segunda-feira, 10 de setembro de 2012

VIRTUALDUB


Que tal dar uma de Spielberg e brincar de editar os vídeos e filmes que você tem no PC?
Windows XP/Vista/7/98/2000/8



Este programa é um excelente pré-processador de vídeos em AVI e MPEG. Chama-se "pré-processador" porque ele não é exatamente um editor de vídeo como o Adobe Premiere, embora algumas tarefas sejam infinitamente mais simples de se fazer com ele do que com este último. Um detalhe importante é que, embora ele abra arquivos MPEG, ele só salva em formato AVI. Também permite salvar filmes em sequência de imagens.
Edite e adicione efeitos facilmente
Com ele é possível editar vídeos, adicionar efeitos, ajustar compressões de áudio e vídeo, etc. Os efeitos são aplicados através de filtros que permitem cortar, redimensionar, rotacionar, inverter, converter para preto e branco, ajustar contraste, brilho, saturação, hue, além de sharpenblurembossmotion blurde-interlace, etc.
Novos efeitos podem ser adicionados através de plug-ins. Os plug-ins podem gerar efeitos como colorizepan, zoom, antiflickernoise reduction, etc. Existe também um plug-in que insere legendas em filmes e que pode ser baixado na seção "Filters" do site. Existem inúmeros filtros de terceiros.
Formatos e mais formatos
O programa permite converter o frame rate (número de frames por segundo) para qualquer formato desejado. PAL, NTSC? Não é problema. Também suporta viíeos com trilhas de áudio VBR (Variable BitRate). Pode-se remover as trilhas de audio, substituí-las por outras, etc.
É compatível com DivX e demais formatos, bastando para isto ter os respectivos CODECS instalados. É o único programa gratuito que permite abrir e converter arquivos no formato MJPEG (Motion JPEG). Este formato é um formato exclusivo para captura de vídeo geralmente utilizado por câmeras digitais.
Simplicidade e eficiência
É muito simples de usar e tem uma velocidade estonteante! O programa foi feito todo em Assembler e foi otimizado para usar ao máximo os recursos gráficos de processadores com tecnlogias MMX, SSE e 3DNow! Em máquinas rápidas, o processamento acontece em tempo real.

Não possui instalador, portanto o usuário tem de descompactá-lo em uma pasta dentro do "Arquivos de Programas" e criar um atalho manualmente. Apesar de ter algumas limitações, o programa facilita bastante o trabalho de quem é do ramo de edição digital e entende do assunto.


Como juntar partes de videos com o Virtualdub:



Antes de mais nada, tenha certeza que as partes do filme que você pretende juntar tem o mesmo fps, bitrate e coisas do tipo.

Abra o programa e vá em File e OPEN VIDEO FILE, caso mostre algum mensagem clique em NÃO;

Vá em Video e Coloque Direct Stream Copy.

Vá em FILE, APPEND SEGMENT e abra a segunda parte. Caso o filme possua mais de duas partes repita o processo com todas as parte e depois vá em FILE e SAVE AS e Salve o Video.



Nenhum comentário:

Postar um comentário